"Oh!
Jerusalém! Se eu me esquecer de ti que a minha mão direita seque e
a minha língua se cole ao céu da boca." (Salmo 137) Olhando
para as muralhas de Jerusalém pensei nesse juramento que os judeus,
através dos séculos, espalhados de Lisboa a Kaifeng, China,
passando pelas planícies da Polônia aos altiplanos da Etiópia,
proferiram tantas vezes e que exprime tão bem o seu entranhado amor
a essa antiga cidade e ao que ela representa. Esse sentimento forte
também foi partilhado por Jesus de Nazaré, o rabi da Galiléia, e
depois dele por milhões de peregrinos cristãos, reis e soldados,
quando trilharam os caminhos que levam à capital de Israel.
Pesquisar este blog
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Em Israel
Um dos
sonhos da minha vida e que terminei por realizar foi conhecer Israel,
a terra santa – a pátria de Jesus e dos profetas. Queria conhecer
o Mar da Galiléia e o Monte Carmelo, mas acima de tudo queria
conhecer Jerusalém, a cidade sagrada. Foi nessa intenção que me
integrei numa peregrinação organizada por um grupo de cristãos
portugueses, sob a direção do Pe. Agostinho Brígido, que eu já
conhecia desde os tempos em que morei em Braga. Levei comigo minha
irmã, Izabel, meu cunhado Humberto e minha sobrinha Andrea e a sua
companhia tornou a viagem ainda mais prazerosa.
Assinar:
Postagens (Atom)